Que Maragogi é um destino com belíssimas praias para nenhum amante da natureza colocar defeito, todo mundo sabe. Mas será que a cidade agrada da mesma forma aos viajantes gastronômicos?

Assim como muitas pessoas, uma das áreas que mais gosto de explorar enquanto eu viajo é a gastronomia. Sempre faço questão de comer fora, experimentar a culinária local e conhecer os restaurantes da cidade. Por isso, confesso que a minha expectativa sobre esse quesito em Maragogi estava bem baixa. Apesar de a cidade ser a maior e melhor estruturada do litoral norte de Alagoas, assim que eu cheguei por lá notei que o centrinho é bem pequeno e não tem tantas opções de restaurantes interessantes.

Porém, comecei a explorar o Trip Advisor para ver as dicas de outros viajantes e entender quais seriam as melhores opções gastronômicas da cidade (inclusive, recomendo vocês a sempre fazerem o mesmo!). Acabou que eu encontrei bons lugares para conhecer e adorei todas!

A verdade é que fui surpreendida positivamente! Por isso, decidi escrever esse artigo para compartilhar com vocês a experiência que eu tive nos restaurantes da cidade e ajudá-los a descobrir onde comer em Maragogi.

1. RUSSO GASTROBAR

O Russo Gastrobar é definitivamente o lugar mais cool de Maragogi. O bar é bem grande – possui algumas mesinhas altas na varanda de frente para o mar e várias outras espalhadas em um lugar que mais parece um galpão gigante. A decoração ganha uma pegada moderna com as várias lâmpadas penduradas no teto, mas ainda assim não perde a vibe praiana. E para os amantes de música eletrônica, fica o recado: provavelmente esse é o único lugar em Maragogi onde você vai conseguir escutar esse tipo de música, rs!

O cardápio é diverso e possui várias opções de comidas interessantes, indo desde petiscos a pratos principais elaborados, como risotos e massas. Eu e Matheus não estávamos com muita fome nesse dia, então pegamos a porção de bolinhos artesanais de camarão com catupiry que estava DIVINO e satisfez bem nossa vontade. A carta de drinks também é diverso, e há ainda boas opções de cervejas artesanais. Nesse dia, escolhi beber uma batida de maracujá, que estava uma delícia. Aliás, não sei vocês, mas euzinha quando vou ao Nordeste não consigo beber outra coisa a não ser batidas de frutas tropicais! Hahaha!

Sobre os preços, achei mais caro que a média. Os bolinhos custaram R$ 39,00 e a batida R$ 20,00. Acredito que seja por conta do fato de que esse bar foi feito para receber um público essencialmente turista. Entretanto, a comida é realmente boa e o lugar é sim diferenciado e com uma proposta única na região. Por isso, acredito que vale a pena a visita!

Endereço: Av. Sen. Rui Palmeira, 467 – Orla, Maragogi

russo gastrobar maragogi
Entrada do Russo Gastrobar, em Maragogi
russo gastrobar
Porção de bolinhos artesanais de camarão com catupiry. Uma delícia!
russo gastrobar dica maragogi
Eu e minha batida de maracujá!

2. DEGUTTI CAFÉS SORVETES E CREPES

Essa foi a maior surpresa de todas! Isso porque olhando de fora você não imagina o mundo de delícias que existe dentro desse restaurante. O Degutti Cafés ocupa uma pequena loja na rua de trás da orla do centrinho de Maragogi, e quase pode passar despercebido se você não explorar as ruas adentro da cidade.

No início, achei que o local fosse uma surpresa exclusiva de Maragogi, mas me surpreendi quando notei no cardápio que se trata de uma rede de franquias. Atualmente, o café possui outra unidade em Tamandaré, também no estado de Alagoas.

O cardápio é bem extenso e além de uma infinidade de opções de cafés, possui também crepes e tapiocas doces e salgadas, cuscuz e sobremesas ABSURDAS! Foi aqui que nós comemos a melhor tapioca da viagem inteira – a tapioca rendada de charque (carne seca em nordestês, rs) com catupiry. Inclusive, permitam-me fazer um parêntese nesse parágrafo para eu falar sobre essa iguaria dos deuses chamada TAPIOCA RENDADA. Trata-se da tapioca, como nós conhecemos, porém com raspas de queijo coalho gratinadas na frigideira. Esse simples ato faz com que a tapioca fique com uma aparência igual a de uma renda – daí vem o tal nome. Ou seja galera: se vocês forem ao Nordeste, procurem por uma tapioca rendada que eu garanto que vocês não vão se arrepender! 😉

degutti cafe
Que tal essa perfeição chamada tapioca rendada de charque com catupiry?

Nesse dia eu experimentei também o cuscuz de charque com catupiry, que vem acompanhado com queijo parmesão e tomate em cubos. Eu amei esse prato também mas confesso que sou suspeita, afinal, eu sou provavelmente a maior fã de cuscuz que vocês devem conhecer, hahaha!

Por fim, pedimos de sobremesa um crepe recheado de chocolate e morango, coberto de merengue, raspas de limão e uma bola de sorvete para acompanhar. Como essa combinação é impossível de dar errado, acho que nem preciso dizer se estava bom, não é?

Endereço: Praça Dr. Batista Acioly nº 21

degutti cafe
Crepe doce de morango, chocolate, merengue, raspas de limão e sorvete. PER FEI TO!
degutti cafe maragogi
Cuscuz de charque com catupiry: estava uma delícia! 😉

3. ODOIÁ

O Odoiá é uma pousada e restaurante localizado bem na orla principal do centrinho de Maragogi. Acredito que essa seja um dos restaurantes mais diferenciados da cidade, ideal para quem quiser ter um jantar mais especial por lá. A decoração é simples, mas tem um diferencial que garante o charme do lugar: o deck na areia com mesas e espreguiçadeiras, o que te permite beber uns bons drinks de frente para o mar. Nada mal, né?

Já o cardápio não é muito extenso, mas as opções são interessantes. Pedi de entrada os cubos de queijo coalho que vinham acompanhado de geleia de pimenta, e de prato principal comemos risoto de camarão. Todos os pratos vieram muito bem servidos, porém achei que o risoto veio com pouco camarão. O restaurante também possui uma boa carta de drinks, tornando o local uma ótima opção para uma noite de bebidinhas!

Endereço: Av. Sen. Rui Palmeira, 956, Maragogi

odoia restaurante
Cubos de queijo coalha e geleia de pimenta de entrada.
odoia restaurante
Risoto de camarão do Odoiá: estava gostoso, mas podia ter vindo mais camarão =/

4. PIZZARIA REGINA

Essa pizzaria também fica na orla principal do centro de Maragogi e é uma excelente pedida para aqueles dias que você só quer uma comfort food sem gastar muita grana. O local tem um ambiente rústico, com mesas de madeira e pizzas servidas na pedra. A massa é fina, o recheio bem generoso e os preços bons. Ou seja, curti!

Mas o que mais me chamou atenção na Pizzaria Regina foi a variedade de sabores do cardápio. São 5 páginas só de sabor de pizza e tem umas coisas muito loucas, tipo sushi, 7 queijos, strogonoff, e por aí vai…Eu não tenho coragem, mas quem tiver fica a dica! Hahaha!

Infelizmente eu acabei não tirando fotos do lugar, mas quem quiser saber mais detalhes entra aqui na página do restaurante no Trip Advisor para ver fotos e opiniões de outros viajantes ! 😉

Endereço: Avenida Senador Rui Palmeira, 700, Maragogi 

Outros restaurantes bem recomendados no Trip Advisor:

Bem, como eu fiquei só 4 dias em Maragogi, não consegui conhecer todos os restaurantes que eu achei que pareciam interessantes. Portanto, vejam os nomes de outros que têm por lá para vocês darem uma olhada também:

Conhece algum desses restaurantes ou sabe de outro legal em Maragogi? Compartilha aqui nos comentários para ajudar outros viajantes! =)


Veja outros artigos sobre Alagoas:


Sigam o @blogpelocaminho no Instagram para acompanhar minhas viagens em tempo real! 😉

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Nome