Nesse post eu trago dicas dos restaurantes que eu fui em Santiago. Adianto que é possível comer muito bem por lá, mas preparem-se para abrir o bolso. Um bom restaurante, sem bebida alcóolica, sai em média CLP 16.000 por pessoa. Se você consumir bebida alcóolica, esse valor pode aumentar substancialmente.

De qualquer forma, têm alguns restaurantes que valem a pena o desembolso e a experiência. Organizei o post em uma lista na ordem dos que eu mais gostei para os que menos gostei, assim fica mais fácil de identificar as melhores dicas. 😉

1– Mestizo:

O melhor que eu fui em Santiago. Fica dentro do Parque Bicentenário e tem uma vista linda (na hora do almoço é mais legal por conta da luz do dia). Para começar, fomos de empanadas de queijo. De principal, pedi um Congrio com risoto de quinoa e o meu namorado um risoto de wagyu. Dividimos um Pisco e uma água com gás. Estava tudo perfeito!

Gastamos CLP 18.000 cada. Foi a conta mais cara que pagamos mas a comida era maravilhosa, o ambiente é perfeito e, por isso, valeu a pena cada centavo.

Quer fazer uma reserva no restaurante? Entre no site do Mestizo.

restaurantes santiago mestizo
Congrio com risoto de quinoa e risoto de wagyu

2o – Como agua para chocolate:

É queridinho dos brasileiros e tem seus motivos. Mesmo nível do Mestizo, só coloquei em segundo lugar por que não tinha vista para um parque, rs. Comi novamente um prato de Congrio, dessa vez com um creme de espinafre gratinado (DIVINO!!) e o meu namorado um prato de salmão com legumes e cogumelos.

Lá tem sobremesas maravilhosas também e nossa escolha foi a que leva o nome da casa. Era uma torta mousse de chocolate com calda de frutas vermelhas e um crocante de caramelo em cima. Tudo de comer rezando. A conta foi um pouquinho mais barata que no Mestizo (por volta de CLP 17.000 para cada).

Quer saber mais informações sobre o restaurante? Entre no site do Como agua para chocolate.

restaurantes santiago como agua
Congrio com creme de espinafre gratinado
restaurantes santiago como agua 2
Salmão com molho de camarão, legumes e cogumelos
restaurantes santiago como agua 3
Sobremesa Como Agua Para Chocolate

3o – KrossBar:

ATENÇÃO QUE ESSA DICA É PARA QUEM GOSTA DE CERVEJA! Achamos esse bar por acaso andando pelas ruas em volta do Patio Bella Vista e essa foi definitivamente a melhor surpresa que tivemos. Nós somos muito mais da cerveja do que do vinho, e esse foi o único local que achamos cerveja boa a um preço justo. Era uma segunda-feira e estava rolando uma promoção na qual a cerveja artesanal deles de 500ml saía a CLP 2.000.

Os petiscos eram maravilhosos e comemos até uma sobremesa de bacon bem diferente, que vinha em formato de hamburger. E como não bastasse isso tudo, as músicas que tocavam eram ótimas (indie, pop e rock). Se ama cerveja ou quer conhecer um lugar descoladinho, você precisa ir lá!

Quer saber mais informações sobre o restaurante? Entre no site do Kross Bar.

Degustação de cervejas artesanais
Sobremesa em formato de hamburger, de crocante de bacon e um creme parecido com chantilly

4o – Panko:

Restaurante asiático no Patio Bellavista. No dia que eu fui tinha um combo de 30 peças + 5 gyozas por CLP 19.990. Pedimos um pisco, e a conta acabou saindo por volta de CLP 12.000 pra cada. A comida estava deliciosa e foi um dos restaurantes mais em conta que fomos. Recomendadíssimo!

Quer saber mais informações sobre o restaurante? Entre no site do Panko.

Combinado de comida japonesa no Panko.

5o – Giratorio:

Famoso restaurante que gira. Mas pode ficar tranquilo que ele gira bem devagarzinho e quase não dá para sentir. Eu mesma só percebi quando vi que a minha vista da janela havia mudado, rs.

Aqui o segrego é ir na hora do almoço e pedir o menu executivo, pois o cardápio normal é bem caro e a comida não é tão incrível. O executivo custa CLP 15.900 e inclui entrada, principal, sobremesa e uma bebida, que pode ser uma taça de vinho tinto ou branco. Para as comidas, você pode escolher entre duas opções de cada. Ou seja, excelente custo benefício. A comida não foi a melhor de todas, mas vale a pena pela experiência diferenciada.

Quer saber mais informações sobre o restaurante? Entre no site do Giratorio.

Um dos pratos principais: risoto com costela de porco
Uma das opções de sobremesa era esse sorvete com frutas

6o – Liguria:

Um bar/restaurante bem legal também. Tem em diversos endereços espalhados pela cidade, mas a maioria fica na Providência e um em Lastarria. Comemos um prato de Merluza que vinha com um purê de feijão e legumes. Estava gostoso, mas bem ok! O ambiente é descoladinho e me pareceu ser bem frequentado entre os locais.

Quer saber mais informações sobre o restaurante? Entre no site do Liguria.

7o – Bar La Junta:

Fica em Lastarria, bairro que tem diversas opções de restaurantes. É legal para beber e tem pizzas para dividir a um bom preço. Como não queríamos pizza, pedimos pratos normais para jantar, mas acho que erramos nessa escolha. A comida era bem normal e não valia o preço. Acho que vale mais a pena ir lá para beber, petiscar e quem sabe não conhecer pessoas novas?

Quer saber mais informações sobre o restaurante? Entre no site do Bar La Junta.

Nhoque de carne desfiada e Frango a parmegiana com arroz e salada

8o – Castillo del Mar (Viña del mar):

Restaurante pega-turista em Viña del Mar. Nosso guia que nos levou lá e o seu provavelmente vai te levar também, rs. Fica de frente para a praia e é realmente um mini castelo. Tem uma torre daquelas de princesa, onde você pode subir e tirar algumas fotos legais enquanto espera sua mesa.

A comida é ok e o preço bem caro, bem turistão mesmo. Aqui a dica é pegar o combinado que vem com um pouco de cada coisa do cardápio, incluindo a famosa centolla (caranguejo gigante típico do Chile). Esse prato é bem servido para duas pessoas e tem o melhor custo benefício. Para acompanhar, pedimos uma porção de batata frita. Ainda assim, gastamos por volta de CLP 18.000 cada.

Quer saber mais informações sobre o restaurante? Entre no site do Castillo del Mar.

9o – Ocean’s Pacific:

Aqui eu tive minha única experiência ruim com restaurantes em Santiago. Fomos atraídos para lá por que é um dos mais recomendados de frutos do mar no Tripadvisor. Mas achei tudo péssimo, desde a decoração temática de submarino até o serviço do garçom, que nos recebeu com antipatia e recusou a trocar um pedido que eu tinha feito. Além disso, a localização do restaurante não é a das melhores. Fica bem no centrão da cidade, por isso era bem deserto à noite e me pareceu um pouco perigoso. Se quiser conhecer, recomendo que vá na hora do almoço.

A comida era até boa, mas especialmente cara. Pode ser que eu tenha tido má sorte com esse restaurante, mas infelizmente ele vai ter que ficar com o último lugar da lista.

Quer saber mais informações sobre o restaurante? Entre no site do Ocean’s Pacific.

Esses foram os restaurantes que eu fui em Santiago. Além deles existem vários outros super bem recomendados, como o Aqui está Coco, BocanarizBarrica 84, Peumayen, entre outros. Vale a pena dar uma olhada nesses também. Boa viagem e bom apetite!

Quer ler mais dicas sobre Santiago? Veja também esses posts:

Quanto custa uma viagem para Santiago do Chile?

Dicas de Santiago: quando ir, onde ficar, o que fazer e muito mais!

Vale a pena ir para Santiago do Chile no verão?

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Nome