Está planejando uma viagem para Maceió mas não sabe muito bem qual o melhor local para ficar? Ou está perdido com tantas opções de hospedagem? Esse post está aqui para te ajudar! Fiz uma seleção dos melhores hotéis, pousadas e resorts da capital alagoana separados entre os melhores bairros da cidade. Assim vai ficar muito mais fácil de planejar sua viagem. 😉

QUAL O MELHOR BAIRRO PARA SE HOSPEDAR?

Os melhores bairros para se hospedar em Maceió são Pajuçara, Ponta Verde e Jatiúca. São neles que ficam as principais praias urbanas da cidade e todo o burburinho turístico. A orla desses 3 bairros é cheia de hotéis, quiosques e excelentes restaurantes. E a notícia boa é que um fica coladinho no outro!

Mas claro que cada bairro tem seu charme. É em Pajuçara que fica a famosa feira de artesanato de Maceió e o restaurante Imperador dos Camarões, queridinho dos turistas. Já em Ponta Verde ficam os melhores quiosques da praia, como o Kanoa e o Lopana. Jatiúca é conhecida por apresentar o melhor da vida noturna de Maceió, com os melhores bares e restaurantes concentrados entre as principais avenidas do bairro. Então, não tem muito mistério: onde você escolher ficar estará bem localizado!

DICAS DE HOTÉIS POR BAIRRO

E aí, já decidiu qual bairro gostou mais? Então veja abaixo uma lista de hotéis com bons custos-benefícios para te ajudar na escolha:

JATIÚCA

1. HOTEL PORTO DA PRAIA
Hotel Porto da Praia (Foto: Booking)

Esse foi o hotel que eu me hospedei em Maceió. Ele fica super bem localizado, a menos de uma quadra da praia e bem na divisa com Ponta Verde. Possui um bom café da manhã e piscina no térreo. Nem todos os quartos possuem a nova decoração, conforme mostram as fotos do Booking. Aparentemente existem algumas unidades que ainda não foram reformadas, e infelizmente eu acabei ficando em uma dessas. O estacionamento é gratuito, mas as vagas são limitadas. Valeu a pena pelo custo benefício, pois a diária foi uma das mais baratas que eu encontrei para um hotel 3 estrelas.

Clique aqui para mais detalhes e reserva.

2. HOTEL PORTO JATIÚCA
Hotel Porto Jatiúca (Foto: Booking)

Esse hotel 4 estrelas possui quartos com decoração moderna e está muito bem avaliado no Booking: sua nota é 9,2. Não é beira-mar, mas fica a pouquíssimos metros da praia. Fica mais ao norte de Jatiúca, portanto, um pouco mais distante da praia de Ponta Verde. Possui piscina ao ar livre, estacionamento gratuito e café da manhã avaliado como muito bom.

Clique aqui para mais detalhes e reserva.

3. CAIS DA PRAIA HOTEL
Hotel Cais da Praia (Foto: Booking)

Esse hotel possui uma decoração super bonita e fica beira-mar, na orla de Jatiúca. Assim como o hotel anterior, também fica mais ao norte da orla e um pouco mais distante da praia de Ponta Verde. Tem estacionamento gratuito e café da manhã bom incluso. Sua note no Booking é 8,7.

Clique aqui para mais detalhes e reserva.

PAJUÇARA

1. HOTEL PRAIA BONITA JANGADEIROS
piscina do hotel praia bonita jangadeiros
Hotel Praia Bonita Jangadeiros (foto: Booking)

Esse belo hotel fica de frente para a Praia de Pajuçara, a 14 minutos de caminhada da feira de artesanato. Possui piscina ao ar livre, estacionamento gratuito e quartos super novos. Além disso, tem um ótimo café da manhã incluso na reserva. Está avaliado com a nota 8,8 no Booking.

Clique aqui para mais detalhes e reserva.

2. HOTEL SETE COQUEIROS
piscina do hotel sete coqueiros em maceió
Hotel Sete Coqueiros (foto: Booking)

Este hotel também fica na orla de Pajuçara e mais perto da feira de artesanato do que o hotel anterior. Possui piscina, bom café da manhã incluso e estacionamento gratuito. Está avaliado com nota 8,3 no Booking.

Clique aqui para mais detalhes e reserva.

3. TROPICALIS SLIM
Hotel Tropicalis Slim (Foto: Booking)

Esse hotel não fica exatamente de frente para a praia, mas está a apenas 50 metros dela. De todos listados aqui, é o que fica mais próximo da feirinha de artesanato: apenas 5 minutos de caminhada. Além disso, é o que fica mais próximo da Praia de Ponta Verde, onde se encontram os melhores quiosques na praia. Tem café da manhã muito bom incluso, estacionamento gratuito e piscina. Sua nota é 8,6 no Booking.

Clique aqui para mais detalhes e reserva.

PONTA VERDE

1. HOTEL PONTA VERDE MACEIÓ
Hotel Ponta Verde (Foto: Booking)

Esse belo hotel fica na orla da praia de Ponta Verde, em uma localização super privilegiada. Os quartos são modernos e algum possuem vista para o mar. Possui café da manhã avaliado como muito bom, piscina e um bar com vista panorâmica. Entretanto, aparentemente não possui estacionamento, o que pode ser um problema para quem tiver de carro. Sua nota é 8,5 no Booking.

Clique aqui para mais detalhes e reserva.

2. TROPICALIS PALM
Recepção do Hotel Tropicalis Palm (Foto: Booking)

Este hotel 4 estrelas possui quartos modernos e café da manhã avaliado como muito bom. Não fica beira-mar, mas está a apenas uma quadra da praia. O estacionamento é gratuito, mas possui vagas limitadas. Além disso, possui uma piscina que fica no terraço, com vista panorâmica da praia. O preço da diária é justo e esse hotel parece ter um excelente custo benefício. Sua nota é 8,6 no Booking.

Clique aqui para mais detalhes e reserva.

3. HOTEL GOGÓ DA EMA
Hotel Gogó da Ema (Foto: Booking)

Essa é uma opção para quem quer gastar menos mas sem perder o conforto. Esse hotel não possui piscina e os quartos são mais simples, mas ainda assim oferece estacionamento gratuito e café da manhã bom incluso. A localização também é ótima, estando a apenas 50m das praia. Sua nota no Booking é 8,1.

Clique aqui para mais detalhes e reserva.

RESORTS NA REGIÃO DE MACEIÓ

Caso seja do seu interesse, Maceió ainda apresenta algumas opções de resorts que podem ser uma boa opção para quem vai com famílias ou crianças. Os mais famosos são o Salinas All Inclusive Resort, que fica na praia de Ipioca, e o Pratagy Beach All Inclusive Resort, que fica em Pescaria. Ambos são muito bem avaliados, mas é importante mencionar que eles ficam mais afastados da cidade. Ou seja, só vale a pena se sua intenção for aproveitar o resort e conhecer pouco a cidade.

*

E aí, animado para viajar pra Maceió? 🙂

Deixe sua dica, dúvida ou sugestão aqui nos comentários!


Veja também:

*

Quer ver mais dicas e fotos das minhas viagens? Acompanhe meu instagram @blogpelocaminho 🙂

DEIXE UM COMENTÁRIO

Insira seu comentário
Nome